Juniores: Paulo Vitor volta da Seleção Sub-20 e reforça o Vasco na final da Taça Guanabara

Sábado, 29/04/2017 - 19:38
comentários

Na véspera da decisão da Taça Guanabara, a equipe sub-20 do Vasco da Gama ganhou um reforço de peso. Artilheiro da categoria na temporada, com 12 gols marcados, Paulo Vitor participou da última atividade cruzmaltina antes da partida contra o Fluminense. O atacante desfalcou o Gigante da Colina diante do São Paulo, na quarta-feira (26), por estar participando de um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20 na Granja Comary.

- O período que passei na Seleção foi muito bom para mim. Trabalhei firme procurando entender a filosofia e fazer dentro de campo tudo que o professor Carlos Amadeu propôs. Volto para a minha casa com ainda mais disposição. Estou com muita vontade de jogar e ajudar o Vasco. Mesmo de longe, acompanhei o jogo contra o São Paulo e fiquei muito feliz com a vitória dos meus companheiros. Que amanhã seja outro grande dia para nós - disse Paulo Vitor.

A expectativa do jovem de 17 anos para o clássico decisivo é a melhor possível. Embora saiba da força do Fluminense, principalmente dentro de seus domínios, Paulo Vitor acredita que o Vasco possui totais condições de voltar a soltar o grito de campeão no sub-20. Os juniores não vencem um torneio desde 2013, quando conquistaram a Taça Belo Horizonte. Considerando torneios estaduais, o jejum é ainda maior: o último título foi o Carioca de 2010.

- Para mim não tem essa de jogar em casa. Futebol é decidido dentro de campo, independente do local da partida. Estamos vindo de uma sequência boa, nossa equipe está fechada e disposta a fazer de tudo para conquistar esse título. Já que o jogo nas Laranjeiras, vamos buscar ser campeões lá dentro. Sabemos que não será fácil, mas não vai faltar vontade para a nossa equipe. Só iremos parar de correr quando juiz apitar o final do jogo - afirmou o atacante.

Com o retorno de Paulo Vitor, a tendência é que o treinador Marcus Alexandre coloque em campo a mesma equipe que derrotou o Flamengo por 3 a 0 na semifinal. Se isso acontecer, Pedro Bezerra e Paulinho, que foram utilizados no Morumbi, ficarão como opções no banco de reservas. O Gigante disputa o título com o Fluminense neste domingo (30), às 10 horas, nas Laranjeiras, com entrada franca e transmissão do GloboEsporte.com.



Fonte: Site oficial do Vasco