Dribles de Douglas Luiz e Nenê concorrem em enquete do mais bonito da rodada
Quinta-feira, 22/06/2017 - 21:42
A nona rodada do Campeonato Brasileiro teve gols, emoção e uma variedade de jogadas bonitas de deixar o torcedor de queixo caído. E olha que nos candidatos a ser o mais "abusado" na enquete do "É Gol!!!" no meio desta semana, não importa se o time ganhou ou perdeu. Valeu mesmo a ousadia dos cinco jogadores. Marquinhos, do Avaí, Carlos Alberto, do Atlético-PR, Cueva, do São Paulo, e Douglas e Nenê, do Vasco, mostraram repertório com direito a caneta, matada de bola, drible para lá e para cá, pedaladas e o tradicional lençol.

Na Ressacada, o Fluminense não tomou conhecimento do Avaí e atropelou o time da casa por 3 a 0. Mesmo assim, o meia Marquinhos arrumou tempo para mostrar um dos poucos momentos de brilho dos avaianos; Ele esperou a bola cair em seu pé para dar linda caneta em Norton no campo de defesa. O tricolor passou batido.

Clique aqui e vote no lance mais bonito da rodada

Classe por classe, o veterano Carlos Alberto, do Atlético-PR, não ficou nada a dever. Na vitória por 1 a 0 do Furacão sobre o São Paulo, na Arena da Baixada, a bola veio no alto de um chutão do goleiro Renan Ribeiro. O meia juntou os pés para dar uma bela matada, poucas vezes vista. E depois que amorteceu a bola, ainda tentou deixar o atacante na cara do gol, sem sucesso. Mas a jogada causou frisson.

Na mesma partida, pelo lado do Tricolor Paulista, teve aquele jogador que fez questão de bancar o Mané Garrincha. O gringo Cueva, do São Paulo, chamou dois marcadores para dançar. Drible para lá, drible para cá, no segundo usando o calcanhar, o atacante só pecou na finalização, ao tentar uma cavadinha. A bola parou nas mãos do goleiro Weverton, mas o lance foi lindo.

No clássico carioca, o Vasco perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, mas em matéria de jogada bonita no Estádio Nilton Santos, pelo menos na enquete do "É Gol!!!" ganhou por 2 a 0. O primeiro lance bonito escolhido foi do garoto Douglas, que veio arrancando do meio de campo e pedalou para driblar Montillo, e depois repetiu a jogada para deixar Dudu Cearense para trás. Ao tentar lançar Nenê, no entanto, a bola foi pela linha de fundo, mas a habilidade do meia não passou despercebida.

Nenê foi outro que exibiu categoria. O jogador vascaíno recebeu na esquerda do campo e não pensou duas vezes: ao ver o marcador se aproximar, aplicou aquele lençol com efeito. Depois a jogada não teve sequência, mas a plasticidade do lance valeria até o ingresso.



Fonte: Sportv.com