Infantil: Técnico Bruno Almada fala da expectativa pela semifinal da Taça Guanabara contra o Urubu
Quinta-feira, 22/06/2017 - 22:34
Com 13 títulos, o Vasco da Gama é o maior vencedor do Campeonato Carioca sub-15. O Cruzmaltino, por sua vez, não conquista o torneio estadual na categoria infantil desde a temporada de 2013. Para dar fim a esse incômodo tabu, o Gigante da Colina aposta no talento de suas gerações 2002 e 2003. O primeiro passo para o alcance da meta pode ser dado nos dois próximos finais de semana.

O sub-15 vascaíno entra em campo neste domingo (25/06), às 10 horas, para enfrentar o Flamengo pela semifinal da Taça Guanabara. Superando o Rubro-Negro dentro da Gávea, o Almirante conquistará o direito de disputar o título do primeiro turno com Fluminense ou Nova Iguaçu. Sendo campeão, o Vasco garantirá um lugar na decisão geral do Campeonato Carioca com três meses de antecedência.

A campanha no torneio estadual pode ser considerada muito boa. Em 13 jogos, o infantil obteve nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. O Gigante encerrou a fase de classificação na terceira colocação, com 30 pontos, seis a menos que o líder Fluminense. Ao fazer um balanço da participação, o treinador Bruno Almada revelou onde o time cruzmaltino precisa evoluir para atingir o seu ápice.

- Fizemos uma campanha sólida e por isso avalio nossa participação de forma muito positiva. Apresentamos um bom futebol, em muitos momentos, e estivemos sempre "brigando" pelas primeiras colocações. Venho comentando diariamente com os atletas sobre a importância de não permitirmos ao adversário a condição de vantagem no marcador e que para isso se faz necessário nos dedicarmos ainda mais para apresentarmos um sistema defensivo sólido e extremamente competitivo - analisou o técnico, apontando também equilíbrio entre os concorrentes.

- O regulamento da competição definiu que a disputa das semifinais será em partida única. Entendo que com esta condição os confrontos se tornarão ainda mais equilibrados. Portanto, a concentração, a organização, o jogo coletivo, a intensidade e, principalmente, a eficiência serão ingredientes fundamentais para a definição do vencedor após o apito final. Estamos trabalhando forte seguirmos vivos na briga pelo título - concluiu Bruno Almada.

O confronto do próximo final de semana não será o primeiro nesta temporada entre as equipes sub-15 de Vasco e Flamengo. No início do mês, os rivais duelaram no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti, pela fase de classificação. Na ocasião, o Cruzmaltino saiu na frente com André Loiola, mas sofreu a virada e acabou sendo superado por 2 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco