Martín Silva: 'De um dia para o outro não vamos ter o entrosamento que outro time tem desde o ano passado'
Quinta-feira, 22/06/2017 - 18:41
Martín Silva foi o goleiro do Campeonato Brasileiro que mais vezes buscou a bola na própria rede: 20, em nove partidas. Coube ao uruguaio tentar explicar os motivos de a defesa do Vasco ainda não ter se encontrado. Para ele, há algumas razões: a falta de atenção, o pouco tempo para treinos e o desentrosamento de uma equipe que ainda precisa achar sua formação ideal.

- Estamos passando por muitos jogos, não temos tempo para treinar. Estamos tentando melhorar no papo com o treinador. De um dia para o outro não vamos ter o entrosamento que outro time tem desde o ano passado. Os zagueiros chegaram com o campeonato já começando. Sabemos que os números não são bons, estamos sendo muito autocríticos com respeito a isso – admitiu o goleiro.

Martín deu o exemplo dos gols sofridos contra o Botafogo, no clássico de quarta-feira. Para ele, os dois primeiros surgiram de falta de concentração da defesa. Neste ponto, ele não acredita que as constantes mudanças táticas da equipe não influenciam tanto no rendimento.

- Ainda não temos um time titular definido. Por isso, o treinador está tentando achar esse time. Os gols que tomamos não foram por nuances táticas, mas um pouco de desatenção – completou.

Por outro lado, o goleiro ressaltou que o Vasco faz boa campanha dentro de casa e se encontra em situação aceitável na tabela. O Cruz-Maltino está em nono lugar, com 12 pontos conquistados.

- Precisamos ganhar o próximo jogo para voltarmos a estar em uma situação mais tranquila. Sabemos que a pontuação ainda está num nível aceitável. Temos a mesma quantidade que no primeiro turno todo de 2015. Isso é muito mais importante que o saldo de gols. Temos que ter tranquilidade.

No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Atlético-GO em São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 11h (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com