Ex-lateral-esquerdo Gilberto relembra lances da carreira e trajetória no Vasco
Sexta-feira, 23/06/2017 - 19:33
A sexta edição do Jogo da Memória foi protagonizada por um ex-jogador que conhece muito bem o número. Gilberto, que surgiu como lateral-esquerdo e representou a seleção brasileira na posição em duas Copas do Mundo, topou o desafio de relembrar momentos marcantes da carreira encerrada há alguns poucos anos. Mas será que o curto tempo de aposentadoria colaborou para seu sucesso? Veja no vídeo acima!

Entre algumas histórias curiosas, ele recordou os tempos de convivência e concorrência com Gareth Bale no Tottenham e o episódio em que o árbitro argentino Carlos Amarilla pediu sua camisa após boa atuação pelo Grêmio em um jogo de Libertadores. Também falou sobre momentos bons e ruins por Cruzeiro e Vasco - entre eles o pênalti perdido na final do Mundial de Clubes de 2000 -, sem esquecer da época em que defendeu o Flamengo ao lado do irmão Nélio.

FICHA DO CONVIDADO
Nome: Gilberto da Silva Melo
Posição: lateral-esquerdo e meia
Data de nascimento: 25/04/1976 - 41 anos
Cidade-natal: Rio de Janeiro
Clubes: America-RJ, Flamengo, Cruzeiro, Internazionale-ITA, Vasco, Grêmio, São Caetano, Hertha Berlim-ALE, Tottenham-ING, Vitória, América-MG e Araxá-MG
Principais títulos: 1 Campeonato Carioca (96), 2 Campeonatos Mineiros (98 e 2011), 1 Campeonato Paulista (2004), 1 Copa das Confederações (2005) e 1 Copa América (2007)
Pontuação no "Jogo da Memória": DESCUBRA





Fonte: GloboEsporte.com