Luis Fabiano está entre os melhores atacantes na Bola de Prata após a 9ª rodada do Brasileiro
Sexta-feira, 23/06/2017 - 22:35
Após o encerramento da nona rodada, a seleção do 48º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet tem quatro novos integrantes: o zagueiro Balbuena (Corinthians), os meias Cazares (Atlético-MG) e Diego (Flamengo) e o atacante Henrique Dourado (Fluminense). Eles entraram nos lugares de Márcio (Coritiba), Rodriguinho (Corinthians), Ramiro (Grêmio) e Jô (Corinthians), respectivamente.

Assim, o time ideal do Brasileirão conta agora com representantes de oito equipes diferentes. O Grêmio, com três jogadores, e o Corinthians, com dois, são os únicos com mais de um jogador - curiosamente são os dois primeiros colocados do campeonato.

Entre os remanescentes da seleção da Bola de Prata da rodada anterior, estão sete jogadores.

O goleiro Vanderlei, que segue bom boa vantagem para Cássio, o goleiro menos vazado do Brasileirão. Na lateral direita, Nino Paraíba segue mais uma rodada na liderança, sendo o único que ainda não saiu da seleção da Bola de Prata desde a 1ª rodada.

Na zaga, Geromel, de Grêmio, segue na primeira colocação, agora acompanhado por Balbuena, do Corinthians, que marcou ontem contra o Bahia. Na lateral esquerda, Guilherme Arana se mantém em primeiro, seguido por Victor Luís, um dos destaques do Botafogo na vitória contra o Vasco (marcou um belo gol).

Entre os volantes, a dupla Michel (Grêmio) e Bruno Silva (Botafogo), segue na frente. Já o segundo atacante Luan, que ontem deu duas assistências na vitória sobre o Coritiba, continua como o melhor não só da posição como do campeonato com a ótima nota 7,08 após nove rodadas. Entre os centroavantes, o tricolor Henrique Dourado, artilheiro da competição com 9 gols, retomou a liderança deixando Jô, do Corinthians, para trás com uma diferença de apenas 0,05 ponto.

Entre os jogadores que estão na seleção da Bola de Prata de 2017, apenas dois já venceram a Bola de Prata anteriormente: o atacante Luan, em 2015, e o zagueiro Geromel, nas duas últimas edições.

Veja abaixo a seleção após nona rodadas do Brasileiro



Fonte: ESPN.com.br