Nenê segue decisivo ofensivamente, mas marcação tem sido desafio
Sábado, 24/06/2017 - 08:39
Milton Mendes se rendeu ao desempenho de Nenê nas quatro partidas em que ele entrou em campo vindo da reserva e há três o camisa 10 voltou a ser titular. Entretanto, o técnico do Vasco admite que ainda não achou os meias para jogarem abertos em seu esquema. Em busca de um ajuste fino, que está difícil de encontrar, o treinador se vê entre a qualidade de Nenê com a bola nos pés e sua dificuldade em compor a marcação no meio.

- Precisamos dar uma melhorada, mas não é questão de vontade, de empenho. É mais um ajuste fino na nossa base, que já está formada - destacou Milton Mendes: - Temos um esquema já definido. Estou à procura de quem me dê a compactação e a saída rápida para o ataque.

Na frente, Nenê tem feito a sua parte: ele participou dos três últimos gols do time, com assistências contra Chapecoense e Avaí. O problema é a tal da compactação e o lance do primeiro gol do Botafogo, na quarta-feira passada, foi emblemático. Nenê não acompanhou o lateral-direito Arnaldo, que indiretamente participou da jogada de Bruno Silva. Uma das funções dos meias abertos no esquema 4-2-3-1, utilizado por Milton Mendes, é combater o avanço do lateral adversário. Um exemplo recente de jogador que fazia a função no Vasco até o ano passado: Jorge Henrique, atualmente no Figueirense.

Questionado se estava satisfeito com a parte defensiva de Nenê, Milton Mendes generalizar:

- Temos de melhorar todos os dias. Vou dizer que estou satisfeito? Não. Mas estou falando de todos. Nenê é uma engrenagem do time e não gosto de individualizar. Temos de buscar o todo. Todo jogador está sob constante avaliação. Ele precisa mostrar ao treinador que merece jogar.

Para a partida de domingo, contra o Atlético-GO, em São Januário, Milton Mendes colocará em campo os mesmos titulares que perderam na rodada passada, o que sinaliza um tempo nas experiências. Nenê terá mais uma chance de aprimorar o que tem sido seu defeito na Série A.



Confira a participação de Nenê no lance do primeiro gol do Botafogo:



Fonte: Extra Online