Nos próximos 5 jogos, Vasco terá que jogar 4 como visitante e 1 ainda sem local definido
Quarta-feira, 16/08/2017 - 12:50
No primeiro turno, a equipe teve um saldo considerado positivo nestes cinco confrontos: conquistou 9 de 15 pontos possíveis. As vitórias contra Bahia, Fluminense e Sport, no entanto, foram em São Januário, e agora os vascaínos serão visitantes.

- Olhamos a tabela, calculamos os jogos, os riscos... Mas sempre olhamos para cima, não temos que nos preocupar com rebaixamento. Objetivo é Libertadores. A sequência é pesada. Temos que estar bem física e psicologicamente. Precisamos estar fortes - afirmou o lateral Ramon.

Após a punição de não poder jogar em São Januário desde a confusão generalizada no clássico com o Fla, o Vasco teve uma queda de aproveitamento. O saldo dos jogos em Volta Redonda foi de um ponto conquista em nove possíveis. As partidas contra o Grêmio e Chapecoense ainda não têm local definido.



A expectativa da diretoria é conseguir a desinterdição por parte do Ministério Público e poder mandar os confrontos em São Januário novamente, mesmo que com portões fechados, de acordo com pena imposta pelo STJD.

- Jogar sem torcida é muito ruim, mas já que tem que ser assim, o melhor seria jogar em São Januário. Não sabemos como está esta questão. Mas no nosso estádio estamos mais acostumados - disse Ramon.

Um dos trunfos da equipe é o fato de estar com as atenções totalmente voltadas para o Brasileiro, e que neste período terá apenas uma partida por semana. Mais tempo de recuperação e treino para o time se preparar melhor para as batalhas.

- É uma vantagem boa. Jogar outra competição seria melhor, mas assim temos mais tempo para treinar. Tivemos uma sequência inacreditável agora. É humanamente inadmissível. Nessas próximas semanas temos que encorpar - finalizou Ramon.

O Vasco volta a treinar na manhã desta quarta, em São Januário. Com a possibilidade de Anderson Martins estrear, a expectativa é de que o técnico Milton Mendes tenha à disposição todos os jogadores para o duelo com o Bahia, domingo, em Salvador.

Fonte: GloboEsporte.com