Basquete: Com Fúlvio, Seleção Brasileira volta a enfrentar Camarões em amistoso nesta 4ª às 18h com Bandsports
Quarta-feira, 16/08/2017 - 17:45
A Seleção Brasileira iniciou sua preparação para a AmeriCup com vitória. Na noite desta terça-feira (15/08), o time verde-amarelo derrotou o selecionado de Camarões, por 91 a 72, em partida amistosa disputada no Ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP).

Teste dobrado: Brasil e Camarões voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (16/08), novamente em Pindamonhangaba. A partida, que será a última atividade da Seleção em solo nacional, será realizada às 18 horas.

Os caras: A dupla de alas titular da Seleção deu conta do recado. Lucas Dias foi o cestinha da Seleção, com 20 pontos – 7/14 nos arremessos de quadra, enquanto que Léo Meindl deixou a quadra com 16 pontos. Outros destaques da equipe foram Rafael Mineiro e Georginho, ambos com dez pontos.

Sempre à frente: O Brasil liderou o placar durante praticamente todo o tempo. Depois de rápidas trocas de liderança no primeiro quarto, a equipe se firmou na ponta de vez e aumentou a vantagem no placar durante o segundo tempo para confirmar a vitória com tranquilidade.

Noite de estreias: Com um elenco bastante renovado, a Seleção teve sete estreias nesta terça. Arthur Bernardi, Alexey, Bruno Caboclo, Danilo, Georginho, Lucas Dias e Renan Lenz vestiram a camisa verde-amarela adulta pela primeira vez.

No banco também: Nomeado como técnico da Seleção para a AmeriCup, César Guidetti foi outro a debutar no esquadrão nacional. Aos 47 anos, o treinador do EC Pinheiros tinha apenas a experiência como assistente do time feminino no currículo.

Grupo forte: O técnico César Guidetti mandou à quadra todos os 12 jogadores relacionados para a partida, sendo que nove pontuaram. Já que conta com 19 atletas no grupo, o treinador deixou de fora do jogo sete jogadores – Antonio, Arthur Pecos, Deryk, Gemerson, Jimmy, Lucas Mariano e Wesley Sena.

Vão jogar: Ainda sem ter o grupo que disputará a AmeriCup definido, Guidetti mandará à quadra os sete jogadores que ficaram de fora na partida desta quarta. A definição dos 12 que viajam sairá na quinta-feira, pela manhã.

Fala aí, professor: "Os que não jogaram hoje irão para o jogo amanhã. Por se tratar de um grupo muito jovem quisemos manter todos aqui até a data da viagem (sexta). Queremos que todos saiam daqui com a cabeça erguida para seguirem com seus trabalhos nos clubes", explicou Guidetti.

Missão AmeriCup: Treinando há uma semana no Vale do Paraíba, a Seleção fez seu primeiro teste oficial. Após o novo duelo com Camarões, a equipe embarcará na sexta (18/08) para Salta, na Argentina. Lá, os brasileiros disputarão um torneio preparatório antes de seguir para Medellín, na Colômbia, para a disputa do Grupo A da AmeriCup.

Também em preparação: Rival do Brasil nos dois amistosos, Camarões está em período de treinos para o AfroBasket 2017, que terá Senegal e Tunísia como sedes simultâneas. Os camaroneses estão no Grupo C, ao lado de Tunísia, Ruanda e Guiné.

Fonte: LNB