Basquete: Fúlvio comenta vitória pela Seleção em amistoso nesta 3ª
Quarta-feira, 16/08/2017 - 16:54
A noite desta terça-feira (15/08) foi, literalmente, de festa para Fúlvio. Aniversariante do dia, o armador comemorou os 36 anos em quadra na vitória da Seleção Brasileira sobre Camarões, por 91 a 72, no primeiro teste antes da disputa da AmeriCup 2017.

"Foi um dia super gostoso. Desde o café da manhã recebi muito carinho de todo o grupo e fechamos o dia com essa vitória. Claro que é um aniversário atípico para mim, já que normalmente nesta época do ano não tem jogo, só treino. Mas foi um dia muito prazeroso e especial", disse Fúlvio.

Titular do time comandado pelo técnico César Guidetti, o jogador que atuará no Vasco da Gama na próxima temporada deixou a quadra com cinco assistências na conta. No entanto, mais do que os números, o experiente armador mostrou que o papel de líder desta Seleção já tem dono.

Durante todo o tempo – mesmo nos momentos em que ficou no banco de reservas –, o camisa 11 orientou seus companheiros e se manteve em constante sintonia com o técnico César Guidetti e o restante da comissão técnica. Com a alta rotação promovida pelo treinador, Fúlvio ficou em quadra por pouco mais de 14 minutos, mas sua atuação foi intensa durante todo o jogo.

+ Amistoso contra Camarões marcou estreia de sete atletas e de César Guidetti pela Seleção

"Meu papel é realmente de um líder. Estou aqui para ajudar, independente se na quadra, no banco de reservas ou no vestiário. A base da seleção é a nata do basquete jovem do nosso país e nós, os mais experientes, estamos aqui para dar o suporte no que for preciso. Sei muito bem a minha função e estou preparado para esse desafio", explicou.

Eleito pela quarta vez Melhor Armador do NBB CAIXA e, de quebra, líder de assistências do campeonato pela quinta oportunidade na última temporada, Fúlvio chega para representar o país em mais uma competição internacional não só em ótima forma física como também no auge de sua maturidade.

"Acho que meu nome surgiu justamente para a Seleção ter uma figura mais experiente na quadra em algumas situações. Claro, que o meu desempenho na última temporada do NBB CAIXA foi bom e isso que me fez ser lembrado. Estou muito feliz de estar aqui, ainda mais nessa função de líder e com tanto respeito de todo o grupo", afirmou Fúlvio.

Sob a batuta do "maestro" Fúlvio, a Seleção Brasileira segue sua preparação para AmeriCup. Nesta quarta-feira, a equipe voltará a duelar com Camarões, às 18 horas, novamente em Pindamonhangaba. Na sexta-feira, o grupo viajará para a Argentina para um torneio preparatório e, depois, seguirá para a Colômbia, sede do Grupo A do torneio continental.

A estreia do Brasil na Copa América acontece diante da anfitriã da chave Colômbia, no dia 25/08 (sexta-feira). Depois, nas duas rodadas seguintes, enfrentará México e Porto Rico. Apenas o líder do grupo avança às semifinais.

"Não tivemos muito tempo para treinar. São apenas sete dias juntos e já tivemos o primeiro jogo. É uma filosofia de jogo nova, com muita bagagem tática, mas a comissão técnica está fazendo o que é necessário. Teremos mais um amistoso amanhã, outros na Argentina, e espero que a gente chegue bem para o torneio. Vai ser tiro curto e temos que estar preparados", concluiu.



Fonte: LNB