Futmesa: Vasco ficou na 3ª colocação no Estadual da modalidade Dadinho
Quarta-feira, 13/12/2017 - 03:43
Olá, pessoal! No último final de semana (09 e 10/12/2017) aconteceram as finais individuais do Estadual 2017. Vamos ver como foi!

Quatro atletas em cada modalidade disputavam o título, eles chegaram nas finais da seguinte forma: Campeão do primeiro turno, campeão do segundo turno, melhor colocado no ranking, segundo melhor colocado no ranking. Caso algum atleta conquistasse os dois turnos, não teria final e esse atleta seria declarado campeão. Os quatro atletas se enfrentaram no sistema desemifinal e final, sendo que cada confronto era decidido numa melhor de seis pontos, ou seja, o atleta que chegasse aos seis pontos primeiro era vencedor. Na semifinal os campeões de turno tinham vantagem e largavam com 2pg no confronto. Agora vamos ver como foi cada categoria.

Sub-18

Gianluca (Bonsucesso) venceu o primeiro turno, João Pedro (CRF) venceu o segundo turno, Dudu(Aliados) e Bê Magalhães (CRF) se classificaram pela pontuação no ranking.

Gianluca (BFC) x Dudu (Aliados) -> Infelizmente, o atleta do Aliados teve problemas de saúde e não pode comparecer. Assim, Gianluca venceu o confronto por wo e foi para a final.

João Pedro (CRF) x Bê Magalhães (CRF) -> Confronto rubro negro! João largou com a vantagem de 2pg e fez bom uso dela. Venceu a primeira partida e empatou a segunda. Assim, chegou aos seis pontos e foi pra final!

Final: Gianluca x João Pedro

Na final, não tinha vantagem. Os dois largaram com 0pg. O atleta rubro negro não quis dar chance ao adversário e venceu as duas partidas. João Pedro (CRF) sagrou-se Campeão Carioca Sub-18 de 2017! Parabéns, João!

1- João Pedro Luigi (CRF)
2- Gianluca Oliveira (BFC)
3- Bê Magalhães (CRF)
4- Dudu (Aliados)
5- Patrick Leal (C500)
6- Patrick Oliveira (C500)
7- Vitinho (Aliados)
8- Caio (CRF)

PÓDIO SUB 18 2017

Sênior

Régis (AFC) campeão do primeiro turno, Paulinho (FFC) campeão do segundo turno, Alexandre Aires (TTC) e Alexandre Macieira (AFC) classificados pelo ranking.

Paulinho x Macieira -> O atleta tricolor venceu as duas partidas e garantiu assim sua passagem para a final

Régis x Aires -> Régis tinha a vantagem de 2pg. O confronto demorou mais que duas partidas pra decidir. O primeiro jogo terminou com vitória de Aires. Na segunda partida, ficou empatado. Assim, Régis tinha 3pg e Aires 4pg. Uma vitória definiria o finalista. No terceiro jogo do confronto, Régis vencia por 3 a 1. No ultimo minuto e meio, Aires correu atrás e no ultimo chute empatou o jogo, levando o confronto a ser decidido numa quarta partida. E nessa quarta partida, o atleta tijucado, Alexandre Aires, saiu vencedor e foi pra final!

Final: Paulinho (FFC) x Alexandre Aires (TTC)

Uma final super equilibrada. Primeiro jogo? Empate. Segundo jogo? Empate. Terceiro jogo? Paulinho chegou a abrir seis a quatro. Novamente no final, Aires correu atrás e adivinhem só… Empatou no último chute! Três jogos, três empates. Torcedores começavam a infartar! Era muita emoção! Quarta partida, mais uma vez muito equilibrio. Mas dessa vez o placar termina 3 a 2. E foi para Paulinho do Fluminense! O atleta tricolor conquista seu quinto título estadual e é Penta Campeão! Parabéns!

1º Paulinho Quartarone (FFC)
2º Alexandre Aires (TTC)
3º Alexandre Macieira (AFC)
4º Régis Martins (AFC)
5º Proença (CRVG)
6º Lian Carlos (BFR)
7º Laniak (Aliados)
8º Sarti Neto (C500)

PÓDIO SÊNIOR 2017

Adulto

Brayner(FFC) campeão do primeiro turno, Victor Praça (AFC) campeão do segundo turno, Diogo Praça (AFC) e Ronald (CRF) classificados pelo ranking

Brayner x Diogo -> Duas partidas muito equilibradas. Brayner venceu as duas e assim conquistou vaga na final

Victor x Ronald -> Victor tinha vantagem e Ronald tinha de correr atrás. E conseguiu com muita competência reverter o quadro. Venceu as duas partidas e se classificou para a grande final.

Final: Brayner (FFC) x Ronald (CRF)

Era o confronto FlaxFlu acontecendo também no futebol de mesa! Na primeira partida do confronto, Brayner venceu. No segundo jogo, Ronald sabia que tinha que pelo menos empatar para evitar que Brayner fosse o campeão. O atleta rubro negro chegou a abrir 3 a 1 mas o tricolor Brayner correu atrás e empatou. 3 a 3. Mas não acabou, espera! Brayner tem um último chute… Se fizer é campeão. Atenção… Gol!!!! Brayner é Campeão Carioca Adulto 2017! Parabéns!!

1º Brayner Wertmuller (FFC)
2º Ronald Neri (CRF)
3º Victor Praça (AFC)
4º Diogo Praça (AFC)
5º Bandini (FFC)
6º Matoso (BFR)
7º Bruno Ribeiro "Soneca" (FFC)
8º Libório (TTC)

PÓDIO ADULTO 2017

Além da premiação individual, com os oito primeiros de cada categoria recebendo seus troféus, tivemos também a premiação do Campeonato Carioca Equipes 2017. Lembrando que no torneio de equipes tivemos dois torneios: Taça Metropolitana e Taça Estado do RJ. Os campeões se enfrentariam e teriamos uma final. Mas não teve porque o Fluminense venceu os dois torneios e assim, sagrou-se campeão estadual! Parabéns!

1º Fluminense
2º America
3º Vasco da Gama

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL INTERCLUBES 2017

Encerramos assim 2017. Agradecemos a todos por terem tornado esse ano um sucesso. Muitas novidades, transmissões ao vivo, torneios especiais, torneios para não federados, muitas conquistas. A federação é feita com a ajuda de todos nós. E assim, o nosso esporte segue crescendo. Agradecemos a todos e desejamos um excelente 2018! Até lá!

Fonte: Fefumerj