Corinthians ainda não definiu se vai aproveitar Jean em 2018
Terça-feira, 12/12/2017 - 19:39
O Corinthians ainda não bateu o martelo em relação ao futuro dos principais jogadores que atuaram emprestados por outros clubes em 2017, como Lucca (Ponte Preta), Marlone (Atlético-MG), Jean (Vasco) e Mendoza (Bahia).

Atrás de reforços, a diretoria sabe que tem em mãos alguns jogadores com bom valor de mercado, que podem funcionar como moedas de troca.

Por conta disso, o clube tem adiado as definições de permanência ou reempréstimo para não perder boas oportunidades de negócio. Sem pressa, a ideia é usar os jogadores que não são prioridade para Fábio Carille no abatimento do valor das novas contratações. Há nomes no elenco atual que também se encaixam nessa situação.

Dos 14 jogadores emprestados até o fim deste ano, dois aparecem com boas chances de retorno: o goleiro Douglas Friedrich, que volta do Avaí e inclusive negocia sua renovação, e o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que jogou a Série B pelo Oeste.

Diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto afirmou em entrevista recente que a diretoria não quer atrapalhar a carreira dos jogadores que estiverem fora dos planos do clube para 2018.

Até agora, apenas o zagueiro Rodrigo Sam, que também jogou no Oeste, tem futuro definido: foi emprestado ao Ituano para o Paulistão.

– A gente não quer ninguém parado, nossa maior preocupação é não interromper a carreira de alguém. Se você descarta, e o cara fica parado quatro ou cinco meses, você está truncando a carreira do cara, matando o sonho dele. Temos que ver com carinho e cuidado. Ninguém pediu para vir aqui, a gente foi buscar – disse o dirigente.

Fora os jogadores vistos com potencial de troca, outros sete devem ser emprestados novamente:

Alan Mineiro (meia);
Yago (zagueiro);
Gabriel Vasconcelos (atacante);
Gustavo (atacante);
Vinicius Delamore (zagueiro);
Bruno Paulo (atacante);
Luidy (atacante).

Vale lembrar que o volante Cristian, cedido ao Grêmio, ficará sem contrato com o Timão neste mês. Já o meia Guilherme tem mais um ano de empréstimo pela frente no Atlético-PR.

Fonte: GloboEsporte.com