Vasco divulga nota oficial sobre nova reportagem do 'RJTV' sobre as eleições
Terça-feira, 12/12/2017 - 21:00
Nota Oficial

UMA PERÍCIA QUE NÃO SABE DIFERENCIAR PAGANTE DE NÃO PAGANTE. UMA TV QUE NÃO SABE APURAR

Mais uma vez a Rede Globo apresenta uma reportagem baseada em informações erradas para tentar influenciar a opinião pública. A reportagem apresentada na edição do RJ TV desta terça-feira mostra, na verdade, a fragilidade da perícia ao afirmar que entre sócios que gravaram vídeos enviados à Justiça , o Vasco não teria apresentado os documentos contábeis de cinco deles. Acontece que os cinco sócios são das categorias Campeão e Benfeitor Remido, que não são pagantes.

Bastaria que o perito tivesse conhecimento do Estatuto do Vasco ou que, numa perícia completa, um assistente informasse o erro de interpretação. E também bastaria à TV Globo que procurasse o Vasco não quinze minutos antes da reportagem ir ao ar, quando não há mais tempo para esclarecer a verdade.

O que se vê a cada dia é a queda das afirmações levianas lançadas: todos os sócios têm suas fichas de inscrição apresentadas com as respectivas assinaturas e o balanço do Vasco mostra receitas compatíveis com o total de associados.

A TV Globo quer agora anular os votos de não pagantes por falta de pagamento com base numa perícia inconclusiva? Se for assim seria preciso anular o direito de 6015 sócios das diversas categorias não pagantes. Todos sem comprovantes de pagamento porque, obviamente, não pagam.

Fonte: Site oficial do Vasco