Basquete: Ao Casaca, VP Fernando Lima esclarece sobre atrasos salariais e confirma saída de David Jackson
Sábado, 06/01/2018 - 16:45
Matéria publicada pelo GloboEsporte.com a respeito da situação do basquete profissional do Vasco contém uma série de equívocos. A fim de esclarecer certas informações e fornecer outras, conversamos com o Vice-Presidente de Quadra e Salão, Fernando Lima. Eis os esclarecimentos/novas informações:

– o GE menciona que os atletas possuem até o 8o jogo da liga para se desvincular da equipe original. Este artigo não existe no regulamento. Liberado pelo clube de origem documentalmente, qualquer atleta obtém a sua desvinculação e pode seguir para outra equipe.

– Além disso, todos os procedimentos de transferência devem estar concluídos até o dia 16/1/2018, data de encerramento do turno.

– no Vasco, há acordo com os atletas para pagamento até o dia 20 posterior do mês vencido.

– o Vasco acertou com o elenco os salários referentes a outubro, portanto a serem pagos até 20/11.

– sendo assim, há o mês de novembro em atraso, além do 13o, que no caso dos atletas do basquete é proporcional, uma vez que quase todo o elenco foi contratado a partir de agosto/setembro de 2017.

– a diretoria reuniu-se com os atletas para prestar esclarecimentos no sentido de que a crise financeira está intimamente ligada ao problema de ordem política existente.

– todos os atletas concordaram que devem manter a concentração em modificar o atual panorama do time na tabela do NBB, oferecendo voto de confiança à diretoria.

– após esta reunião, o atleta David Jackson, pressionado por seu empresário, que quis fazer valer o acordo que garante pagamento no dia 20 posterior ao mês vencido, decidiu deixar o elenco.

– com sua saída, o Vasco está no mercado em busca de outro jogador estrangeiro de qualidade.

CASACA!



Fonte: Casaca (texto), Reprodução Internet (foto)