Vasco pode permanecer com pequena parte dos direitos econômicos de Paulinho
Quarta-feira, 25/04/2018 - 13:33
O Vasco sacramentou a negociação de Paulinho, atacante de 17 anos, para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. A informação do site ESPN.com foi confirmada por O GLOBO. O jogador deixará o clube de São Januário em julho, quando completará 18 anos. Em recuperação de uma cirurgia no cotovelo esquerdo, não atua mais pelo clube da Colina.

Na negociação, o Vasco optou por permanecer com pequena parte dos direitos econômicos do atacante de 17 anos. A estratégia foi adotada para o clube conseguir nova receita em uma posterior negociação do jogador, além dos percentuais referentes ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Paulinho e as pessoas responsáveis pelo gerenciamento de sua carreira optaram pelo clube alemão pela expectativa de o jogador ter mais espaço no time titular e manter uma sequência de jogos em Leverkusen do que em outros clubes europeus. A três rodadas do fim do Campeonato Alemão, o clube está na zona de classificação para a Liga dos Campeões e a possibilidade de disputar a competição também pesou para a escolha.

Os valores da transação ainda não estão confirmados. Em São Januário, especula-se algo em torno de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 85 milhões. O valor da multa rescisória do jogador era de 30 milhões de euros, cerca de R$ 127 milhões.

Desde o começo do ano que o Bayer foi o clube que mais demonstrou interesse na contratação. Houve sondagens de outros clubes da Europa, mas foram os alemães que inclusive acompanharam de perto o problema no cotovelo do atacante e a possibilidade de a cirurgia atrapalhar a transferência. O bom trânsito entre Carlos Leite, agente de Paulinho, e o clube também ajudou: Renato Augusto, vendido aos alemães pelo Flamengo, também é empresariado por Leite.

Fonte: O Globo Online