Lautaro Martínez projeta duelo contra o Vasco e elogia Paulinho: 'Tivemos sorte que ele não jogou'
Quarta-feira, 25/04/2018 - 21:41
Paulinho não enfrentou o Racing em Avellaneda e também não joga contra os argentinos nesta quinta-feira, no São Januário. Com uma fratura no cotovelo, o jovem atacante, negociado com o Bayer Leverkusen, era uma das preocupações da equipe argentina para esse duelo. Nas palavras de outro jovem talento, Lautaro Martínez, o Racing contou com a sorte por não tê-lo entre os adversários.

- Não o conheço pessoalmente. Só o vi pela internet. Paulinho é um jogador muito interessante. Tivemos sorte que ele não jogou. Desejo força para que se recupere e sucesso na carreira - disse o atacante argentino, que, na semana passada, gravou um vídeo com uma mensagem para o jogador cruz-maltino.

A ausência de Paulinho pode então ajudar o Racing a dar um passo rumo ao principal objetivo do ano: ser campeão da Libertadores. Afinal, o único título foi conquistado em 1967. A taça é também um sonho pessoal de Lautaro, que quer aproveitar a oportunidade agora, já que está negociado com a Inter de Milão e se transfere para a Itália ainda este ano.

- São muitos anos sem ganhar Libertadores. Acredito que agora estamos bem. Temos um padrão de jogo interessante, com intensidade, chegando ao ataque e bem defensivamente. Formamos uma grande equipe. Acredito que temos feito boas partidas e procuramos sempre melhorar. É um sonho ser campeão da Libertadores com o Racing. É um clube que gosto muito. Tenho um respeito e um carinho muito grande pelo Racing.

Para alcançar o sonho, o jovem de 20 anos tem feito sua parte. Lautaro Martínez tem quatro gols na Libertadores 2018: três contra o Cruzeiro e um contra o Vasco. Mas o atacante sabe que o próximo desafio não vai ser fácil, mesmo depois de vencer o Cruz-Maltino por 4 a 0 na semana passada.

- Será uma partida dura, com todos os torcedores a favor do Vasco. Acho que vai ser muito diferente do que foi na Argentina. Temos que nos adaptar ao estádio e a tudo aqui. Vasco tem bons jogadores. Vamos precisar aumentar a marcação no meio de campo.

O Racing treinou nesta quarta, no Ninho do Urubu, pela última vez antes do confronto desta quinta, às 21h30 (de Brasília). O clube deve ter duas mudanças com relação ao time que enfrentou o Vasco na semana passada. Diego González e Neri Cardozo, que não estavam à disposição do técnico Eduardo Coudet no último jogo, voltam ao time nos lugares de Augusto Solari e Matías Zaracho.

Assim, o provável time para pegar o Vasco é: Juan Musso; Renzo Saravia, Leonardo Sigali, Alejandro Donatti e Alexis Soto; Nery Domínguez, Diego González e Neri Cardozo; Lautaro Martínez, Lisandro López e Ricardo Centurión.



Fonte: GloboEsporte.com