João Nóbrega, assessor da presidência na gestão Eurico, esclarece sobre divisão de direitos de Paulinho
Quarta-feira, 25/04/2018 - 23:18
João Carlos Nóbrega @Nobrega1998
A respeito da imformação produzida pela ESPN de que a gestão anterior do Vasco teria repassado 20% dos direitos de Paulinho, em jan 18, ao seu representante, a informação não condiz com a verdade.

Paulinho assinou o seu primeiro contrato profissional em 16. A comissão prevista para seu agente em caso de venda já era proporcional ao valor da negociação. Atingindo o valor cheio da multa rescisória, o agente receberia 20% de comissão.

Em janeiro último, o atleta recebeu reajuste, a fim de que fosse reajustado também o valor de seus direitos econômicos para o mercado interno, evitando depósito doméstico. Contudo, o acordo com o agente permaneceu igual: proporcionalidade até o max de 20%.

Portanto, em jan de 18 não houve nenhum acordo diferente daquele feito com o agente do atleta em 2016. Apenas a manutenção do que já existia.

No mais, estamos diante de mais do mesmo no futebol brasileiro, após o advento da lei Pelé, a lei de benefício aos empresários e agentes: clubes pobres dependentes de gente que não formou um jogador sequer, apenas surfou na maravilha legislativa. Parabéns aos envolvidos.

Fonte: Twitter do ex-assessor da presidência do Vasco João Carlos Nóbrega