Cauteloso, Fluminense não relacionará Allan contra o Vasco
Quinta-feira, 18/07/2019 - 04:37
Por precaução, o Fluminense não relacionará Allan para o jogo do próximo sábado contra o Vasco, pela 11ª rodada do Brasileirão. Como o novo contrato de empréstimo do volante só foi publicado no BID nesta terça-feira, o Tricolor, após consulta à CBF, entende que o cumprimento da suspensão automática contra o Ceará, na última segunda, pela expulsão na partida da 9ª rodada com a Chapecoense, poderia ser contestado, já que o atleta não estava regularizado. Desta forma, ele teria de cumprir a punição contra o Cruz-Maltino.

O Flu fez uma consulta à CBF nesta terça sobre a situação do jogador para a próxima partida e, ao entender que cabia interpretação no caso, preferiu não arriscar relacioná-lo e correr o risco de sofrer punição de perda de pontos posteriormente. Contra o Ceará, Yuri Lima foi o substituto de Allan.

Demora por parte da Federação Inglesa atrasa regularização

O atraso na regularização de Allan foi em razão da demora do envio de documentação do atleta pela Federação Inglesa de Futebol a respeito da renovação de empréstimo por parte do Liverpool.

Na última quinta-feira, o Fluminense mandou todos os documentos necessários de Allan à entidade. A federação inglesa, no entanto, só retornou com sua parte na terça, o que permitiu a conclusão da regularização do volante. Para ter condições de jogo, um atleta precisa ter o nome publicado no BID com pelo menos um dia de antecedência à partida. Se não tivesse suspenso, por exemplo, Allan só poderia atuar contra o Ceará na segunda tivesse sido registrado na sexta-feira anterior.

Entenda o caso

O Fluminense contratou Allan em fevereiro deste ano. O volante pertence ao Liverpool e estava no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Seu primeiro contrato com o Flu era até fim de junho pois este era o período de seu vínculo com o clube alemão. Foi feito então um re-empréstimo.

Para a permanência do jogador até o fim da temporada, era necessário fazer um novo empréstimo após este período, desta vez diretamente com o Liverpool.

O acordo, que já estava apalavrado desde o começo do ano, foi firmado no fim de junho, após troca de documentos entre os dois clubes, e o Fluminense anunciou no dia 1º de julho que o atleta ficaria por mais seis meses. Trâmites burocráticos na troca de documentação com a federação inglesa, no entanto, atrasaram a regularização, que ocorreu apenas na última segunda-feira.



Fonte: GloboEsporte.com