Richard: 'Contamos com o apoio do nosso torcedor e tenho certeza que vamos apresentar um bom futebol'
Quinta-feira, 18/07/2019 - 20:08
O Vasco da Gama realizou na manhã desta quinta-feira (18/07), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, seu penúltimo treinamento visando o clássico contra o Fluminense, que é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá neste sábado (20), às 11 horas, no Estádio de São Januário. A atividade foi iniciada no horário programado para o começo da partida, visando adaptar os atletas ao mesmo.

Na ocasião, o treinador Vanderlei Luxemburgo promoveu uma movimentação tática e fez observações na equipe titular. No sistema defensivo, Leandro Castan e Henrique entraram nos lugares de Ricardo Graça e Danilo Barcelos. No meio-campo, Marquinho passou a fazer a função de Marcos Júnior, com Marrony deslocado para a ponta esquerda. Rossi, suspenso, foi substituído por Yan Sasse na ponta direita.

Quem permaneceu entre os 11 iniciais foi Richard. Contratado por empréstimo junto ao Corinthians no mês passado, o camisa 25 fará a estreia em São Januário com a camisa cruzmaltina. O clássico contra o Tricolor das Laranjeiras também será o primeiro do volante pelo Gigante da Colina. Ao projetar o confronto, o jogador de 25 anos esboçou confiança, mas pregou respeito ao adversário.

- A expectativa é a melhor possível. Temos que procurar fazer um bom jogo e aproveitar as oportunidades que aparecerem. É o momento de pegarmos o que fizemos de bom lá em Porto Alegre contra o Grêmio e colocarmos novamente em prática nesse clássico. Aproveitamos essa semana para trabalhar aquilo que deixamos a desejar também. Contamos com o apoio do nosso torcedor e tenho certeza que vamos apresentar um bom futebol - disse Richard, acrescentando na sequência.

- O Fluminense tem um estilo de jogo bem diferente da época que eu estava lá. O Diniz vem fazendo um grande trabalho. Já pude jogar contra ele e sei que a maneira de jogo é ficar com a posse de bola. Temos que saber aproveitar as chances, como disse antes, e rodar bem a bola quando ela estiver no nosso pé. Não podemos perder a posse por alguma bobeira, pois a equipe deles é perigosa e possui jogadores de qualidade, como o Pedro - declarou o camisa 25, ao ser questionado sobre o reencontro com o ex-clube.

Destaques do sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro, o goleiro Alexander e o zagueiro Miranda participaram do treinamento desta quinta (18) no CT do Almirante. Outros três titulares do time júnior, todos atacantes, foram observados pela comissão técnica durante a movimentação: João Pedro (19 anos), Vinícius (18 anos) e Figueiredo (17 anos). O último, inclusive, marcou o gol do mais recente triunfo da categoria no torneio nacional.



Fonte: Site oficial do Vasco