OAB-RJ realiza nesta 6ª evento sobre clube-empresa com participação de Paulo Reis, advogado do Vasco
Quinta-feira, 21/11/2019 - 11:17
Os projetos de lei que tramitam na Câmara de Deputados e no Senado Federal reacenderam o debate no futebol brasileiro sobre clube-empresa. Conselheiro do Fluminense e presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes promove nesta sexta-feira (22), em parceria com a OAB, o Encontro de Direito Desportivo e Trabalhista do Rio de Janeiro.

Um dos temas do evento, claro, será o projeto que estimula a mudança da razão social dos clubes brasileiros, de autoria do deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ). A ideia é não só apresentar o texto aos clubes grandes do Rio de Janeiro, mas também aos de menor investimento.

"O futebol é uma paixão nacional e este debate sobre clube-empresa ainda está muito incipiente. Não só o torcedor, mas até quem milita no futebol tem dúvidas se esta é ou não uma saída. Então, acho que o nosso papel como representantes da sociedade civil é fomentar este debate para que a gente possa entender melhor a questão", explicou Ricardo Menezes.

Maria Cristina Belmonte, advogada do Botafogo, e Paulo Reis, advogado do Vasco, já confirmaram presença. O Flamengo e o Fluminense também prometeram mandar representantes.

O encontro tratará, também, de outros temas relacionados ao direito desportivo, tanto os mais tradicionais, como responsabilidade dos clubes, contrato de trabalho e direito de imagem, como a questão dos atletas transgêneros e jogos eletrônicos. O evento começa nesta sexta-feira, às 9h na sede da OAB/RJ (Avenida Marechal Câmara, 150 - 4º andar).

Fonte: UOL