Juniores: Goleiro rubro-negro relata que sofreu ofensas raciais em São Januário, mas torcedores negam
Quarta-feira, 20/11/2019 - 18:02
Allan Victor @allanvicto_
Alguns torcedores que estavam ao lado de onde vieram os gritos, relatam que o goleiro Hugo foi chamado de "babaca" e não de "macaco", como relatou ao árbitro da partida.

Apaguei a postagem anterior aqui por ter gerado um mal entendimento da galera. Emiti uma opinião baseado nos relatos do goleiro Hugo Souza. Se os gritos não foram insultando Neneca - como os amigos relataram - é lamentável da parte dele, por criar uma confusão desnecessária!

Fonte: Twitter do jornalista Allan Victor/Rádio Alta Conexão


Goleiro sub-20 do Flamengo diz ter sido chamado de 'macaco' por torcida do Vasco

No dia em que o Brasil celebra a consciência negra, o goleiro Hugo, do Flamengo, disse ter sido vítima de racismo por parte da torcida do Vasco durante a final do Campeonato Estadual Sub-20, nesta quarta-feira, em São Januário.

O jogador afirmou ter sido chamado de "macaco" por torcedores. O Flamengo ficou com o título da competição. Depois de vencer a primeira partida por 2 a 0, conseguiu segurar o empate em 1 a 1 na casa do adversário.

- É inadmissível, inacreditável. Me chamaram de macaco mais de uma vez. Não tenho por que inventar isso. O Vasco é uma equipe grande, um time gigante que merece o respeito de todo mundo. É inadmissível que torcedores façam isso, eles não conhecem a história do clube. Respondemos dentro de campo, na bola, fruto de muito trabalho - afirmou Hugo, que destacou não ter conseguido identificar os autores das ofensas.

O árbitro da partida, Thiago Dias Paes Raimundo, vai relatar na súmula o fato de o goleiro ter citado durante a partida ter sido alvo da injúria.

Nas redes sociais, torcedores vascaínos dizem que os gritos para Hugo foram "babaca".

O Vasco é conhecido no futebol brasileiro por ter sido um dos pioneiros na defesa de jogadores negros no esporte. Em 1923, enviou aos dirigentes da Associação Metropolitana de Esportes Athleticos, responsável pelo Campeonato Carioca na época, uma carta em que se recusou a excluir negros de seu elenco e, por conta disso, se desfiliaria da entidade.



Fonte: Extra Online