Juniores: Ao citar ofensas raciais, goleiro rubro-negro lembra que já jogou no Vasco; torcedores vascaínos dizem que grito foi de 'babaca'
Quarta-feira, 20/11/2019 - 20:55
O Flamengo sagrou-se campeão carioca sub-20 hoje (20) ao empatar com o Vasco em 1 a 1, em São Januário, após vencer o jogo de ida por 2 a 0. Ao final da partida, o goleiro rubro-negro Hugo Souza relatou ter sofrido ofensas racistas por parte de torcedores cruzmaltinos que estavam no setor social do estádio. Segundo o arqueiro, ele foi chamado de "macaco" mais de uma vez.

"Um pouco triste pelo acontecido após o jogo. Foi uma emana um pouco dura. No jogo contra o Corinthians teve aquele fato no final (sofreu agressão física) e hoje um fato que tem acontecido nos últimos dias. Saber perder faz parte do futebol. O Vasco veio de dentro da favela como o Flamengo. Torcedores que fazem o que fizeram, com essa atitude inadmissível, me chamaram de macaco mais de uma vez. Não tenho motivo para inventar isso. Eu estava jogando. São torcedores que precisam conhecer um pouco mais da história do próprio clube que eles torcem. Quando menor, joguei no Vasco e sei um pouco da história do clube. Foi o primeiro a abrir as portas para os negros no futebol", disse em vídeo divulgado pelo Twitter do Flamengo.



A acusação ocorre justamente no dia em que se celebra a Consciência Negra no Brasil, e o Vasco, como o próprio Hugo Souza falou, foi um ícone no combate à discriminação racial e social.

O goleiro, no entanto, não soube identificar os supostos racistas.

Torcedores do Vasco negam acusação

Nas redes sociais, torcedores do Vasco que dizem terem comparecido ao jogo, garantem que Hugo Souza confundiu a ofensa "babaca" com "macaco". Veja abaixo nos tuítes:



Fonte: UOL