Futmesa: Vasco fica em 2º lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade Bola 3 Toques
Quinta-feira, 21/11/2019 - 10:31
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro foi realizado nas dependências da AABB/DF o 39º Campeonato Brasileiro Interclubes da Modalidade Bola 3 Toques.

O evento foi um sucesso total. Vinte e duas equipes travaram grandes confrontos, em um clima de amizade e saudando, animadamente, o recente ingresso à modalidade de dois novos polos de prática: Manaus-AM, representada pela equipe Wermes e Moreno-PE, representada pelo Morenense. E as equipes novatas mostraram que não viajaram a passeio, conquistando ótimos resultados frente a gigantes da 3 Toques.

Falando nisso, desde o início da competição seis equipes mostraram que vinham com as palhetas afinadas: BSB40-A (DF), União Independente de Bilac (SP), Liberdade e Tupi (MG) e Vasco da Gama e Botafogo (RJ).

Ao final da primeira e segunda fases, jogadas em sistema de grupos, 8 equipes se qualificaram aos confrontos eliminatórios, que se iniciaram com as quartas de final. Os resultados das quartas foram os seguintes (as equipes da esquerda jogaram com a vantagem do empate):

– Vasco da Gama 3 x 1 BSB40 C;
– Botafogo 2 x 0 Comary;
– Liberdade A 2 x 2 BSB40 A;
– Tupi 0 X 1 União Independente A.

Deste modo, as semifinais apontaram os seguintes confrontos e resultados:

– Vasco da Gama 3 x 1 Liberdade A
– Botafogo 1 x 2 União Independente A

Assim, na finalíssima o Vasco da Gama, detentor da melhor campanha geral enfrentaria o União Independente de Bilac (SP), que desde as quartas de finais derrubara as vantagens pelo empate dos seus adversários.

Na mesa 1, Beto Magrini (UIB) aproveitou as oportunidades criadas e venceu Antônio Ornelas (CRVG), pelo placar de 2 a 1. Na mesa 2, Juliano (UIB) empatou com Henrique Madeira (CRVG) por 1 a 1, placar repetido na mesa 3 entre Marcelo "Aranha" (UIB) e Éder Patrocínio (CRVG) e na mesa 4, na partida disputada entre Emerson Cluadino (UIB) e Evandro Gomes (CRVG).

Deste modo, com o placar geral de 1 a 0, a equipe do União Independente de Bilac conquistou seu primeiro titulo nacional, seguida por Vasco da Gama, Botafogo e Liberdade. E a festa foi completa para os paulistas, pois pela Taça de Prata a equipe "B" do União Independente levantou o caneco, batendo na final o Grêmio Mineiro. O pódio foi completado pelo Morenense (PE), já em sua primeira competição nacional, o que demonstra a força do escrete pernambucano.

Por fim, o título da Taça de Bronze ficou em casa, com a equipe do BSB40 "D. Foi uma competição histórica, comemorativa dos 40 anos da Modalidade Bola 3 Toques no DF, que trouxe a presença de novos praticantes e demonstrou a força e fôlego da Bola 3 Toques país afora.

Confira a classificação final da competição:

Que venha 2020!



Fonte: Fefumerj