Talles Magno recebe medalha de campeão mundial Sub-17 na sede da CBF; veja fotos e vídeos
Quinta-feira, 21/11/2019 - 12:51
Com algum atraso, Talles Magno recebeu a medalha de campeão mundial sub-17. O atacante do Vasco esteve nesta quinta-feira na sede da CBF para por as mãos na honraria e também levantar a taça de campeão, o que não pode fazer em campo dia 17, quando a seleção brasileira venceu o México por 2 a 1 na decisão.

Um dos destaques da equipe, foi cortado do grupo depois de sofrer lesão na coxa direita ainda nas oitavas de final, contra o Chile. Ele retornou ao Vasco, onde iniciou o tratamento. Por isso, não teve condições de estar com o restante da seleção na volta olímpica. O jogador foi receber a honraria ao lado dos pais, Claudineia dos Santos Barcelar e Carlos Magno Ribeiro Martins.

– No momento em que eu pensava que eu poderia estar lá, ajudando a minha equipe de todas as formas, eu ficava um pouco triste, Mas sabendo também que o resultado estava vindo, pelos meus companheiros que estavam felizes, eu estava feliz por eles e por mim também porque eu poderia receber a medalha, como estou recebendo hoje. Todos são meus companheiros e irmãos, foi alegria enorme jogar com eles – disse o jogador.

Talles recebeu a honraria das mãos do presidente da CBF, Rogério Caboclo, que agradeceu o Vasco por ter liberado a joia para seleção Sub-17.

– A seleção me deixou muito orgulhoso. Lutamos muito, foi uma campanha bonita, de superação. Lutamos muito para trazer a competição para o Brasil. Lutamos dentro e fora de campo. Batalhamos para ter o Talles em campo e o Vasco foi generoso em ceder o jogador - afirmou Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Talles Magno deve desfalcar o Vasco no restante da temporada. O garoto de 17 anos vinha sendo um dos destaques da equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo no Campeonato Brasileiro.

Sem conseguir entrar em campo, a expectativa agora é quanto à assinatura de um novo contrato com o Vasco. O jogador ainda recebe salário de atleta da base e o clube de São Januário quer expandir seu compromisso, com reajuste salarial considerável, para proteger a promessa de investidas de outros clubes.







Fonte: Extra Online


Talles Magno recebe medalha do Mundial Sub-17 e entrega taça ao Museu Seleção Brasileira

Talles Magno recebeu a medalha de campeão do Mundial Sub-17 nesta quinta-feira. O atacante esteve no Museu Seleção Brasileira durante a manhã para participar da cerimônia de entrega da taça da Copa do Mundo, conquistada no último domingo. Talles entregou o troféu para o Presidente da CBF, Rogério Caboclo, e recebeu dele a medalha do título. Coordenador das Seleções de Base, Branco também participou da ação.

Parte do grupo que se consagrou campeão mundial, Talles não estava mais com a Seleção na final contra o México, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita e teve de deixar a competição mais cedo. Durante o resto da campanha, no entanto, foi lembrado pelos companheiros, que dedicaram as vitórias a ele.

- É um valor muito grande, uma felicidade enorme, poder ser lembrado pelos meus companheiros. Fiquei muito emocionado, muito feliz, pelos meus amigos, meus irmãos, que eu formei lá na Seleção. Vou levar para o resto da vida - declarou o atacante.

Durante a entrega da medalha, Rogério Caboclo reforçou a importância de contar com os melhores jogadores disponíveis na Seleção Brasileira. O Presidente da CBF aproveitou para agradecer o Vasco da Gama, clube de Talles Magno, pela compreensão em ceder o atacante para o Mundial.

- Foi um trabalho para que ele pudesse estar conosco. A Seleção já não abre mão de ter todos os melhores jogadores em todas as equipes. Era esse o caso, por isso lutamos tanto para que ele estivesse lá. Essa agora é uma peça de Museu para sempre, para a eternidade.

De medalha no peito e com a taça entregue ao Museu, Talles Magno almoçou com o Presidente Rogério Caboclo na sede da CBF. Durante a refeição, o atacante encontrou outros campeões mundiais com a Seleção Brasileira Principal: o ex-lateral Cafu e o ex-zagueiro Márcio Santos. Talles posou para foto com os dois ídolos e o também tetracampeão do mundo, Branco, Coordenador das Seleções de Base.

-Agradeço a todos da CBF, aos meus companheiros, à comissão técnica da Seleção, pelo apoio moral. Em todos os momentos, desde que cheguei até a lesão que eu tive. São momentos que eu vou levar para sempre no meu coração. É um título que não é só meu, mas de todos vocês - concluiu Talles.



Fonte: CBF