Futmesa: Vascaínos vão ao pódio na 1ª etapa do Estadual Individual da modalidade Dadinho
Quinta-feira, 20/02/2020 - 16:40
Nos dias 15 e 16vfe fevereiro de 2020, no último fim de semana, aconteceu a primeira etapa do estadual individual. O dadinho quicou à partir das 10:00 horas nos dois dias no salão nobre da AABB Tijuca. Atletas de vários clubes espalhados pelo Rio de Janeiro se dirigiram à Zona Norte, mais precisamente na rua Haddock Lobo, para a disputa do acesso, para quem jogou no sábado (Série Prata) e quem jogou domingo (Série Ouro) uma chance de começar com o pé direito e pontuando bem para o ranking.

Falando da série Prata, nós tivemos as categorias Adulto (até 42 anos) e Sênior (até 50 anos) com 35 inscritos. Começando pela adulto, a fase de grupos foi de arrepiar e a fase mata-mata mais ainda. Apenas 4 de 8 no pódio da Adulto Prata subiriam à Série Ouro, e foram eles:

Obs.: Em negrito os 4 primeiros que acessaram à Série Ouro.

1º Juninho – Botafogo
2º Bruno Barros – Piedade Tênis Clube
3º Lucas Mendonça – Flamengo
4º Rafa 77 – Fluminense
5º Kaká – Piedade Tênis Clube
6º Souza – Vasco da Gama
7º Cláudio Jr. – Fluminense
8º Anderson – Piedade Tênis Clube

A categoria Sênior reuniu 31 botonistas que tinham uma coisa em comum: o objetivo de subir para a Série Ouro. Passado a fase de grupos, os 16 melhores se classificaram e formaram assim as oitavas de final. Muito gol, dadinhos na trave e "prepara" depois, assim ficou composto o pódio:

Obs.: Em negrito os 4 primeiros que acessaram à Série Ouro.

1º Ric Mendonça – Flamengo
2º Castilho – America
3º Bruno Romar – Vasco da Gama
4º Allan Jorge – Escalada
5º Eduardo Massa – FM Niterói
6º Marcelo Baceiredo – FM Niterói
7º Charles Bastos – Escalada
8º Lauro Couto – Flamengo

Vamos falar agora da Série Ouro que com suas 4 categorias, teve também grandes confrontos e muito dadinho na rede. As categorias sub18, adulto, sênior e master somaram 92 botonistas reunidos para jogar esse esporte que não tem idade. Começando pela garotada, tivemos 6 atletas da categoria Sub 18 em um formato de turno e returno onde o campeão de cada turno faria a final. Mas não precisou de final pois o Marrentinho do America faturou os dois turnos e levou o título da etapa pra casa. Assim ficou o pódio:

1º Marrentinho – America
2º Gabriel – America
3º Izac Arcanjo – Flamengo
4º João Bigode – America
5º Joãozinho – Vasco da Gama
6º Joaquim – Flamengo

A categoria Adulto Ouro foi um grande espetáculo, com vários jogos transmitidos pela nossa página no Facebook e que você confere lá nas narrações do Bruno Soneca, contou com 28 botonistas que disputaram é apenas 8 completaram o pódio, foram eles:

1º Rodrigo Macieira – America
2º Bandini – Fluminense
3º Brayner – Vasco da Gama
4º Oliveira – Vasco da Gama
5º Tiago Spitz – Nova Friburgo
6º João Pedro – Flamengo
7º Wellington – Flamengo
8º Léo Arcanjo – Flamengo

A Sênior também com 28 atletas, teve uma final com 2 grandes campeões da modalidade e experiência não faltou nesse duelo. O pódio também foi preenchido com grandes botonistas e esses foram os melhores 8 colocados dessa primeira etapa nessa categoria:

1º Regis Martins – America
2º Paulo Renato – Fluminense
3º Proença – River
4º Ronald – Flamengo
5º Latino – Duque de Caxias
6º Magalhães – Flamengo
7º Wagner Esmério – Flamengo
8º Marcelo Fish – Vasco da Gama

E pra fechar, a categoria Master que eu sei terceiro ano só aumentou o número de participantes, batendo seu recorde com 30 atletas. E nesta etapa a novidade não foi só o aumento do número de atletas mas também o campeão. De forma inédita, Jaime do Flamengo venceu esta etapa e sai na frente na briga pelo título do turno. O pódio se configurou desta maneira:

1º Jaime – Flamengo
2º Alvinho – Dobermans
3º Jorge Luiz – River
4º Veras – River
5º Joao Carlos – Botafogo
6º Zé Luís – Flamengo
7º Serginho – Flamengo
8º Barbosa – Bonsucesso

Parabenizamos à todos participantes desta etapa e até a próxima!



Fonte: Fefumerj