Campello convida Carlos Leão para assumir a VP de finanças
Quinta-feira, 20/02/2020 - 17:50
Vaga desde 10 de janeiro, a vice-presidência de finanças do Vasco pode ser preenchida na próxima semana. Carlos Leão, presidente do grupo político "Cruzada Vascaína", foi convidado para assumir a pasta e responderá após o Carnaval.

Leão é aliado de Alexandre Campello e já atua como PMO (Project Management Office) do novo CT do Vasco, que está sendo construído em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Como PMO, Carlos Leão trabalha como um "controller financeiro" e é responsável pela organização, execução e divulgação das ações de captação de recursos. Tocará o plano estratégico, mas a obra continuar sob a batuta de Pedro Seixas, vice-presidente de patrimônio

Carlos Leão já havia sido convidado para assumir a vice-presidência de marketing, vaga desde setembro, quando Bruno Maia entregou a pasta. Não aceitou por motivos pessoais, mas se colocou à disposição para atuar em função mais técnica.

Visto como figura importante dentro da gestão de Alexandre Campello, João Marcos Amorim deixou a vice-presidência de finanças em 10 de janeiro. No dia seguinte, explicou a saída alegando que o Vasco precisava de maior austeridade financeira.

Antes de fazer o convite a Leão, Campello convidou Antonio Peralta, figura importante dentro da política vascaína, mas Peralta declinou afirmando que não tinha mais como assumir tal função.



Fonte: GloboEsporte.com