Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ramon após Vasco 2 x 0 Sport
Quinta-feira, 13/08/2020 - 23:13
Confira outros tópicos:

Atuação fantástica de Fellipe Bastos

- Conheço muito bem o Fellipe desde que cheguei no Vasco, é um jogador muito importante no grupo. A gente sempre conversou olho no olho. Dentro daquilo que penso sobre ideia, a gente conversa muito e fala muito sobre posicionamento.

- A mudança de comportamento dele foi excepcional e de posicionamento. É um jogador muito forte, está conseguindo pressionar e encurtar na fase defensiva. E com uma leitura de jogo que é preciso ter principalmente na fase defensiva.

- E, na fase ofensiva, se você pegar a carreira do Fellipe, vê que é um jogador que, quando enxerga o jogo de frente, tem um bom passe e um chute preciso de fora da área. E agora chegando um pouco mais e com um pouco mais de liberdade, ele está conseguindo fazer o que se espera dele. Hoje ele teve uma atuação fantástica.

Elogios a Benítez e variação de jogo

- Benítez é um jogador muito inteligente. O comportamento dele é muito bom tanto na fase ofensiva quanto defensiva. Pode jogar em várias funções, faz extrema pelo lado esquerdo, pelo direito e pode jogar por dentro. É um jogador que, com a bola, tem muita qualidade técnica e é muito inteligente para jogar. Hoje fizemos algumas variações, e volto a falar: futebol parte de uma construção. E de construção com função.

- Da mesma maneira que estudamos os adversários, os adversários vão nos estudar também. Então temos que criar mecanismos de variações e hoje teve Benítez pelo lado direito, Pec, pelo esquerdo, e o Talles um pouco mais por dentro. Houve mudanças no decorrer da partida. Estou muito feliz com a performance de todos os jogadores. Todos tiveram um crescimento muito legal.

Fellipe Bastos

- Entendeu o posicionamento, está mais rápido. Consegue hoje fazer um pressão muito forte em cima do adversário, é um jogador muito forte fisicamente. Nos ajuda muito na bola parada ofensiva e defensiva. Tem cumprido à risca a sua função e está chegando na área.

- Tem a liberdade de, com a bola, chegar na área. Já fez alguns gols, hoje teve a felicidade de fazer dois. Treina muito. A gente tem o nosso treinamento de faltas, e ele é um jogador que sempre gosta muito de treinar. Isso é muito importante também.

- Vem treinando muito, teve uma felicidade muito grande no gol e poderia ter feito outro gol de falta. É isso que a gente espera dos nossos atletas. É todo mundo estar concentrado e saber da sua importância. Já vamos jogar domingo, o campeonato é isso. Alguns jogadores já sentiram hoje e foi preciso fazer as cinco substituições. A nossa sintonia tem sido muito legal, os jogadores têm ouvido muito o que a gente tem pedido.

Lamenta ausência de Bruno César, que testou positivo para Covid-19

- Hoje não tivemos o Bruno César, que vinha muito bem. Muito bem. E o Benítez também nos ajudou muito, vem crescendo muito de produção.

Atuação apagada de Talles

- Sobre Talles, eu acho que é normal. Vai ter sim o crescimento. Hoje já criei o mecanismo de o Talles um pouquinho mais por dentro. Tem muito talento, e é um jogador em quem a gente confia muito. Todo torcedor do Vasco espera muito dele. Com calma e paciência, ele vai conseguir sim. É um jogador muito criativo, do grande lance e do inesperado. Tenho muita confiança de que vai voltar a render do que se espera dele. Ele ajudou e acho que foi bem sim.

Há espaço para treinadores jovens?

- Acho que tem espaço para todo mundo, temos grandes treinadores experientes. Tive a felicidade de trabalhar com dois monstros sagrados do futebol aqui no Vasco. O professor Luxemburgo, por quem tenho carinho muito grande. Aprendi muito com ele. E com o Abel também, é um cara super vitorioso. Cada um tem sua maneira de pensar futebol, os treinadores mais jovens também.

- Estou muito feliz porque já conheço esses atletas. Nossa relação é de muito respeito, olho no olho. Por já estar no clube há algum tempo, o que venho passando é muito em cima do que vi nesse tempo todo, e eles compraram a ideia. As coisas têm acontecido, é apenas um começo de campeonato, mas eu estou muito satisfeito.

Fonte: ge