Vasco divulga lista com 46 jogadores inscritos para a 2ª fase da Copa Sul-Americana
Domingo, 25/10/2020 - 16:06
Campeão do Sul-Americano de 48, da Libertadores de 98 e da Mercosul de 2000, O Vasco da Gama retoma sua caminhada na Conmebol Sul-Americana 2020 na próxima quarta-feira (28/10). Em São Januário, às 21h30, o Cruzmaltino encara o Caracas (VEN) pelo jogo de ida da segunda fase. A partida de volta será no dia 04 de novembro, no mesmo horário, no Estádio Olímpico Central, na capital venezuelana. Na primeira fase, não custa lembrar, o Almirante eliminou o Oriente Petrolero (BOL).

O Gigante da Colina volta ao torneio continental com algumas novidades. Uma delas é a presença de uma comissão técnica europeia. O treinador português Ricardo Sá Pinto chegou ao clube nesse mês de outubro acompanhado dos compatriotas Rui Mota (auxiliar técnico), Miguel Moreira (preparador físico) e Igor Dias (analista de desempenho). O corpo de profissionais foi reforçado ainda pelo auxiliar Alexandre Grasseli, promovido do sub-20, e pelo treinador de goleiros Carlos Germano, ídolo do clube.

Visando diminuir possíveis impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, a Conmebol aumentou o número de atletas inscritos por equipe na Sul-Americana. O Vasco da Gama aproveitou a medida para inscrever todos os jogadores do seu elenco profissional. Nathan, Marrony, Jordi e Raul, que não defendem mais o clube de São Januário, saíram da lista para as entradas de Neto Borges, Leonardo Gil, Fintelman (sub-20) e Carlinhos, respectivamente. Contratados após o início da competição, Marcelos Alves, Fellipe Bastos, Martín Benitez, Ygor Catatau e Guilherme Parede também estão dentro.

A mudança nas regras deu ao Gigante da Colina a oportunidade de premiar o bom trabalho desenvolvido nas categorias de base. Outros nove jogadores da categoria sub-20 estarão à disposição do treinador Ricardo Sá Pinto na segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Além do goleiro Fintelman, citado anteriormente, Gabriel Saulo (LD), Weverton (V), Rodrigo (V), Laranjeira (M), Arthur Sales (M), João Pedro (M), MT (A) e Figueiredo (A) foram inscritos na importante competição. Menezes (Z), Riquelme (LE) e Caio Lopes (M) já constavam na lista desde a primeira fase.

Ainda de acordo com o regulamento, caso conquiste a classificação e avance para as oitavas de final, o Vasco da Gama poderá substituir três jogadores de sua lista de inscritos da Conmebol Sul-Americana. O atleta inscrito herdará o número do jogador retirado da lista, assim como aconteceu na fase atual com Neto Borges, Leonardo Gil, Fintelman e Carlinhos.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco faz quatro trocas em lista da Sul-Americana e inscreve Benítez; total é de 46 jogadores

O Vasco mudou a lista de jogadores inscritos na Sul-Americana. Ao atender o regulamento da competição, o clube de São Januário enviou a relação na última sexta-feira à Conmebol.

As novidades são: quatro atletas foram trocados, Benítez ingressou na relação e o total de jogadores disponíveis para Sá Pinto no torneio agora é de 46. Importante: todos os integrantes do elenco foram inscritos além de destaques do sub-20.

O Vasco divulgou neste domingo a relação dos atletas. Por conta da pandemia, a Conmebol modificou o regulamento. Para a segunda fase, até cinco trocas na lista são permitidas. O Vasco fez quatro, de jogadores que deixaram o clube. Além disso, decidiu que o total de inscritos passaria a ser de 46 - antes era de 30.

A Conmebol, em outra mudança do regulamento, aumentou o limite para 50. Além disso, atletas que defenderam outro clube podem ser utilizados. É o caso de Benítez, que jogou a primeira fase pelo Independiente.

As trocas:

- Camisa número 6: saiu Nathan, entrou Neto Borges
- Camisa número 7: saiu Marrony, entrou Leonardo Gil
- Camisa número 12: saiu Jordi, entrou Fintelmann
- Camisa número 26: saiu Raul, entrou Carlinhos

O Vasco enfrenta o Caracas, da Venezuela, na segunda fase. Na quarta, joga em São Januário pelo jogo de ida.

Fonte: ge