Em ofício, Campello acusa Mussa de determinar de 'forma arrogante e ditatorial' eleição 100% online
Segunda-feira, 26/10/2020 - 14:53
O Vasco divulgou, nesta segunda-feira, documento enviado por Alexandre Campello a Faués Cherene Jassus, o Mussa, sobre a eleição de 7 de novembro. No texto, o presidente da Diretoria Administrativa critica o presidente da Assembleia Geral por, segundo ele, agir de forma parcial. Contesta ainda a decisão de realizar a votação exclusivamente online.

Campello também obteve posicionamento do Programa de Engenharia e Sistemas de Computação (COPPE), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a uma consulta feita sobre a viabilidade de ajudar a implantar o sistema eletrônico. Neste outro ofício, por uma série de motivos, entre eles o exíguo tempo, a resposta foi negativa (veja mais detalhes abaixo).

No ofício a Mussa, copiado aos demais presidentes de poderes do Vasco, Campello afirma que Mussa, como presidente da AG, não tem competência para decidir a questão sozinho e pede que a decisão seja de todos.

Campello ainda cita que o Vasco tem autorização das autoridades (secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro) para realizar a votação em São Januário, desde que sejam cumpridos os protocolos de saúde.

Uma alteração na legislação brasileira em função da pandemia da Covid-19 também permite que clubes adotem o voto online. Para isso, de acordo com a Lei Pelé, basta que este se dê em um sistema seguro e imune a fraudes.

Vale lembrar: a Assembleia Geral Extraordinária, que referendou as diretas do Vasco em 30 de agosto, foi realizada via internet. A Justiça atestou a legalidade da votação.

Confira abaixo na íntegra o ofício de Campello



Fonte: ge