Em Atibaia, Vasco 'seca' o Bahia contra o Corinthians antes da 'decisão' de domingo contra o time baiano
Quarta-feira, 27/01/2021 - 09:02
Após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco nem sequer retornou ao Rio de Janeiro. Da capital paulista, a delegação seguiu para Atibaia (SP), onde ficará em concentração total para o decisivo jogo deste domingo (31), em São Januário (RJ), contra o Bahia, um adversário direto na ingrata luta contra o rebaixamento.

Isso porque hoje, antes da partida entre baianos e paulistas, o Vasco está a quatro pontos da zona de rebaixamento, e o Bahia é justamente o primeiro que se encontra nela. Caso o Tricolor vença, chega para o jogo com o Cruzmaltino com apenas um ponto de diferença.

Embora tenha ficado um certo sabor de frustração por não ter obtido a vitória sobre o Palmeiras que afastaria o Vasco bastante da zona perigosa, Vanderlei Luxemburgo enxerga uma evolução da equipe desde sua chegada.

"Você não consegue ter regularidade com 12 jogos. Nós temos é que conseguir jogar e conseguir os pontos para manter o Vasco na primeira divisão. Eu acho que, se você pegar do meu primeiro jogo até hoje, nós já evoluímos demais. Temos um time jogando com qualidade, jogadores entrando em campo e correspondendo", avaliou em entrevista coletiva na Vasco TV.

Além do Bahia, o Vasco tem pela frente os seguintes jogos até o fim do Campeonato Brasileiro: Flamengo (fora), Fortaleza (fora), Internacional (casa), Corinthians (fora), Goiás (casa).



Fonte: UOL