Soteldo foi hostilizado por torcedores e provocado por jogadores vascaínos em São Januário
Segunda-feira, 15/04/2024 - 19:52
A primeira partida do Vasco no Brasileirão ficou marcada, além da vitória vascaína, pelo reencontro do clube e torcida com Soteldo, alvo de provocações desde 2023 pelo rebaixamento enquanto estava no Santos.

Torcida do Vasco xinga Soteldo em aquecimento


Seis meses já se passaram desde a confusão em Santos 4 x 1 Vasco, no dia 1º de outubro do ano passado. Mas o episódio seguiu vivo na memória dos vascaínos. Em São Januário, o venezuelano foi alvo de provocações de jogadores e torcedores do clube, que o vaiaram durante todo o jogo. Veja acima.

Até quem não estava envolvido lá atrás "pegou as dores". Galdames, que chegou ao Vasco em 2024, deu um carrinho preciso em Soteldo e gritou na cara do atacante do Grêmio após o desarme.

Galdames, do Vasco, desarma Soteldo e grita na cara de venezuelano


Marcado por retrucar a provocação de Soteldo após o rebaixamento do Santos, Rossi também provocou o jogador. Em um duelo no um contra um, na lateral do campo, o atacante do Vasco "chamou" o atleta do Grêmio para cima, enquanto o venezuelano conduzia a bola.

Após polêmicas, Rossi chama Soteldo para X-1 em Vasco x Grêmio


Após a partida, alguns jogadores fizeram publicações que chamaram a atenção de alguns torcedores do Vasco, que brincaram sobre o episódio. Vegetti, por exemplo, publicou uma foto com a mão no rosto de Soteldo e escreveu:

— Aquí e Vasco 🤚.



Os torcedores do Vasco brincaram:



A treta com Soteldo

Um lance de Soteldo causou grande confusão no jogo entre Santos e Vasco, pelo segundo turno do Brasileirão de 2023. Na Vila Belmiro, aos nove minutos do segundo tempo, quando o Peixe ganhava por 3 a 1, o meia fez uma acrobacia pulando com os dois pés na bola e ficando em pé em cima dela, perto das linhas lateral e de fundo no campo de ataque. Isso revoltou os vascaínos, e o atacante Sebastián chegou a derrubar o camisa 10 santista para fora do campo.



Os reservas das duas equipes entraram em campo, causando uma grande confusão que paralisou o jogo por cerca de oito minutos. Antes da bola voltar a rolar, o árbitro Anderson Daronco aplicou seis cartões, sendo três amarelos e três vermelhos. Ele expulsou Lucas Lima e Rodrigo Fernández, que estava no banco do Santos, e Medel, do Vasco. E amarelou Soteldo e João Paulo, do Peixe, e Sebastián, do time carioca. Depois, os santistas fizeram mais um gol e venceram por 4 a 1.

Os jogadores do Vasco não engoliram a provocação e aguardaram a "vingança", que veio no dia 6 de dezembro. Na última rodada do Brasileirão, o time de Ramón Díaz venceu o Bragantino em casa e se livrou do rebaixamento. O Santos, que precisava ganhar para ficar na Série A, perdeu para o Fortaleza e foi rebaixado pela primeira vez em sua história.



Os jogadores da equipe carioca provocaram Soteldo. Medel, Vegetti e Rossi subiram na bola e imitaram o jogador venezuelano. Em transmissão ao vivo nas redes sociais após a permanência do Vasco, Medel também provocou o Peixe.

Fonte: ge