Mateus Carvalho entra na seleção do prêmio Bola de Prata da 1ª rodada do Brasileiro
Terça-feira, 16/04/2024 - 07:16
O tradicional Prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 55ª edição após o início do Campeonato Brasileiro de 2024.

No último final de semana, o Athletico-PR goleou o Cuiabá por 4 a 0, assumiu a liderança da competição e foi o clube com mais representantes na seleção da 1ª rodada, com três jogadores, além do técnico Cuca.

A equipe teve também o maior pontuador da rodada, o meia Canobbio (7,81), autor de um gol e uma assistência. O uruguaio teve 5 chances criadas e tentou 4 finalizações.

Outros jogadores do Furacão que entraram na seleção dessa 1ª rodada foram o zagueiro Kaique Rocha e o volante Fernandinho (que deu uma bela assistência).

Já Cruzeiro e Internacional tiveram dois representantes cada. Na Raposa, o lateral-direito William fez um grande jogo, deu uma assistência e foi o segundo melhor da rodada com 7,53 pontos. Já o atacante Rafael Elias, autor do gol da vitória contra o Botafogo, foi o melhor atacante da rodada.

A seleção do Bola de Prata da 1ª rodada ficou assim: Weverton (Palmeiras), William (Cruzeiro), Gustavo Martins (Grêmio), Kaique Rocha (Athletico-PR) e Renê (Internacional); Fernando (Internacional), Fernandinho (Athletico-PR) e Matheus Carvalho (Vasco), Lima (Fluminense) e Canobbio (Athletico-PR); Rafael Elias (Cruzeiro). Técnico: Cuca (Athletico-PR).

O Prêmio ESPN Bola de Prata terá uma novidade em 2024. Diferentemente dos últimos anos, quando a seleção do campeonato era formada no esquema 4-4-2, este ano a seleção dos melhores será mais flexível do meio para frente. Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo).

Nas outras seis vagas do time ideal, haverá obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição.

Porém, com o limite máximo de 3 jogador por posição. Assim, poderá haver, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante (como nessa 1ª rodada), ou um volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.



Fonte: ESPN