Transfer ban do Corinthians favoreceu o Vasco na disputa pelo atacante Andrés Gómez; confira os bastidores da negociação
Meu Timão @MeuTimao
🚨| Transfer ban e impeachment fizeram o Corinthians perder contratação para o Vasco.
O Corinthians tinha tudo acertado com o atacante colombiano Andrés Goméz. Ele seria o reforço que o técnico Dorival Júnior tanto desejava: um ponta-esquerda e ainda sem custos de transferência. No entanto, o Vasco da Gama avançou na negociação e anunciou o jogador nesta semana.
A reportagem do Meu Timão teve acesso aos bastidores das negociações de ambos os clubes. No Corinthians, a negociação era liderada pelo diretor executivo Fabinho Soldado, que mantinha contato constante com o empresário do atleta. A disputa com o Vasco se concentrou principalmente no salário, já que a transferência em si seria gratuita.
Andrés Goméz, de 22 anos, pertence ao Rennes, da França, clube no qual enfrentou dificuldades de adaptação. Por isso, o time europeu vinha buscando seu empréstimo.
O clube carioca ofereceu um salário mais alto do que o proposto pelo Corinthians. O Timão ainda tentou igualar a oferta, mas não conseguiu. Além disso, o Vasco se aproveitou do momento conturbado do Corinthians - com o impeachment de Augusto Melo e o transfer ban da Fifa - para convencer o empresário do jogador.
O negócio com o Vasco foi fechado na forma de empréstimo, com obrigação de compra caso sejam atingidas determinadas metas. Os valores da negociação estão estipulados em cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta.
No caso do Corinthians, a reportagem apurou que o clube teria apenas uma "opção" de compra ao final do empréstimo, com os valores provavelmente mais altos do que os oferecidos pelo Vasco. Por isso, na negociação com o time carioca, a compra se tornou uma obrigação condicionada ao cumprimento de metas.
Toda a negociação vinha sendo conduzida antes mesmo de o Corinthians sofrer o transfer ban da Fifa. A penalidade, anunciada no último dia 12, é resultado de uma dívida pela compra de Félix Torres junto ao Santos Laguna, que ainda mantém dificuldades na negociação do pagamento pendente.
📸 Divulgação / Rennes & Matheus Lima / Vasco
Fonte: X Meu Timão