Fernando Diniz: 'Lamentamos, é muito triste e frustra todo mundo, principalmente a torcida'
Fernando Diniz se disse frustrado com o empate por 2 a 2 do Vasco com o Ceará, na noite deste domingo, em São Januário. O treinador admitiu que o time poderia ter jogado melhor, mas afirmou que erros são comuns no futebol para defender os jogadores. O time sofreu dois gols com vacilos individuais, um deles no último minuto de jogo.
— O lance do PH ele podia ter chutado a bola e não chutou. Foi uma escolha dele. Quantas bolas ele chutou contra o Botafogo para frente? Chutamos muito mais do que saímos jogando. Isso é uma escolha do jogador e erros acontecem. Erros individuais então... hoje teve erro individual mais claro do que das outras vezes. Não vi erros individuais claríssimos, como você colocou no Atlético-MG, ou no Grêmio, Bragantino. O João Victor escorregou (contra o Grêmio), depois teve a falta, mas um lance que teve muita repercussão. Esse erro foi o menor dos problemas daquele lance. Escorregou, fez a falta, a bola saiu da área, desviou, voltou para a área. Futebol é um jogo de erro. Hoje tivemos erros que não costumamos cometer. Não tem nada a ver com o erro do Grêmio, que foi um escorregão.
— São dois erros que nem tínhamos cometido parecidos e levado o gol. Lamentamos, é muito triste e frustra todo mundo, principalmente a torcida. A torcida tem que ficar triste mesmo, e sofrida. Todo mundo tem que ficar sofrido. O time não é que não performou, mas estava jogando muito bem no primeiro tempo até sofrermos o gol. A gente estava em cima do Ceará, com a marcação encaixada, o Ceará produzindo pouco. Depois que tomamos o gol demos uma desestabilizada, desorganizamos um pouco. No segundo tempo melhoramos na volta, depois desorganizamos de novo. O Ceará é um bom time. Se pegar os resultados deles, quase todos os jogos são empate, perde ou ganha pelo placar mínimo. É um time com defesa sólida, não é fácil. Tem seus méritos. Poderíamos ter jogado melhor. A equipe estava com boa desenvoltura até tomar o gol, depois se perdeu um pouco. Quando teve a expulsão tivemos, talvez, nosso melhor momento, soubemos aproveitar com as mexidas, tivemos chance de fazer o terceiro e depois o quarto gols, mas não fizemos. Infelizmente levamos o gol no lance derradeiro da partida.
Com o resultado, o Vasco ficou no 15º lugar, com 23 pontos. O time volta a campo no próximo domingo (21) para o clássico contra o Flamengo às 17h30 no Maracanã. Na sequência, ainda tem Bahia, Cruzeiro e Palmeiras.
Fonte: ge