Diretoria do Vasco entende que Fernando Diniz deve ser mantido independentemente das críticas e pressões externas
Quarta-feira, 18/02/2026 - 19:45
Lucas Moret @_lucasmoret
⚠️💢Sobre Fernando Diniz, a diretoria cruz-maltina entende que o trabalho precisa ser mantido, independentemente das críticas e pressões externas.

Internamente, o departamento de futebol se apoia menos no placar e mais nos indicadores de desempenho. Na avaliação do clube, o Vasco aparece entre os destaques do Campeonato Brasileiro em números como chutes ao gol, recuperação de bola, posse, toques na área adversária e dribles certos. A leitura é de que esses dados são positivos e que, hoje, o que falta para que os resultados comecem a aparecer é, de fato, a bola entrar.

Além disso, a diretoria entende que Diniz precisa de tempo, principalmente para integrar dois reforços: Cuiabano e Marino Hinestroza. Ambos chegaram com status de titulares, mas ainda não conseguiram ter a minutagem esperada por questões físicas. O Vasco considera essencial que os dois estejam 100% à disposição para que seja possível medir, de forma mais justa, o impacto no trabalho do treinador.

Diniz é cobrado internamente por melhora nos resultados, mas o clube acredita que o funcionamento da equipe está evoluindo e que a falta de efetividade tem sido o principal obstáculo. Por isso, a tendência é de continuidade: tempo será dado para Diniz seguir no comando e buscar a virada de chave. Neste momento, não há clima de demissão no Vasco da Gama.

#vasco #vascodagama



Fonte: X do jornalista Lucas Moret/SBT