Dois meses após saída, Philippe Coutinho ainda lidera artilharia do Vasco na temporada 2026
Philippe Coutinho não está mais no Vasco há dois meses, mas continua sendo o jogador com mais gols pelo clube no ano. O ex-camisa 10 tem três bolas na rede na temporada 2026.
Thiago Mendes, Barros, Brenner e Puma Rodríguez também fizeram a mesma quantidade de gols, mas, obviamente, jogaram mais vezes que o meio-campista.
Coutinho balançou as redes contra o Mirassol, na estreia do Brasileirão, e nos duelos diante de Maricá e Botafogo pelo Campeonato Carioca.
O jogador solicitou rescisão em 18 de fevereiro, dias depois do duelo contra o Volta Redonda, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, após ser vaiado por parte da torcida em São Januário. A oficialização da quebra do vínculo veio dois dias depois.
A estatística exemplifica a dificuldade do Vasco em marcar gols. Esse é um dos principais problemas da equipe na passagem de Renato Gaúcho: o time desperdiçou chances claras na derrota para o Botafogo e nos empates contra Remo e Coritiba.
Fonte: ge