Fernando Seabra deixa o Coritiba, que não abre mão de receber multa rescisória de R$ 4 milhões
Quinta-feira, 02/07/2026 - 12:46
Falta pouco para o Vasco ter Fernando Seabra, do Coritiba, como novo técnico. Alguns detalhes precisam ser resolvidos para que o anúncio oficial seja feito. Pessoas ligadas ao profissional e ao time paranaense, porém, dá dão como sacramentada a contratação. O treinador, inclusive, viajará ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (2).

Para fechar de fato com Seabra, o Vasco precisa fazer o pagamento de uma multa de R$ 4 milhões ao Coritiba. O Cruzmaltino ainda procura um modelo para acertar a parte financeira, buscando um parcelamento. O Coxa não vai abrir mão do valor.

Outro ponto a ser tratado é o salário da comissão técnica. Seabra, que chegará ao Vasco com mais quatro profissionais (Vinicius Rovaris e Álvaro Martins serão auxiliares), ganhará três vezes mais do que recebia no Coritiba. O contrato deve ser válido até o fim de 2027.

O primeiro contato do Vasco com Seabra aconteceu na última terça-feira (30). O técnico conversou com Admar Lopes, diretor de futebol do time carioca, e tomou conhecimento de detalhes da situação atual do clube, principalmente em relação a problemas para contratar jogadores e sobre as questões da SAF. De acordo com apuração da ESPN, isso não foi um empecilho para Seabra.

A indicação do treinador aconteceu por meio de Fred Luz, CEO da SAF do Vasco, justamente pelas boas referências trazidas do período do técnico no Cruzeiro.

Fonte: ESPN