.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 31/12/2007 - 16:09 - Retrospectiva Site Oficial 2007: Natação, Judô e Karatê

Natação do Vasco revelou atletas e venceu competições em 2007

O trabalho da natação vascaína continuou irretocável em 2007. A cada dia, novos talentos surgiram nas piscinas de São Januário e as medalhas chegaram como água. O clube marcou presença com sucesso nas principais competições estaduais em todas as categorias desde o Petiz até a Máster durante toda a temporada.

Nos Jogos Para-Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Mauro Brasil teve uma participação espetacular e conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata. Também em 2007, o clube teve cinco convocados para a Seleção Carioca. Na categoria Infantil foram convocados 3 atletas: Ana Catarina Hristoff, Feliphe Cabral Silva e Kaio César Macedo. No Juvenil, Paula Moitinho e Vítor Soares foram os selecionados.

Nas competições por equipes, o Gigante da Colina também se destacou. Com sobras conquistou mais uma vez o Circuito Inter-Regional e, no Chile, fez bonito na Copa Itália faturando 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 4 de bronze.

Como prova do grande trabalho, a SPORTECH, empresa parceira da Natação do Vasco, recebeu o Prêmio TOP OF MIND, outorgado pelo INSTITUTO BRASILEIRO DE PESQUISA E OPINIÃO PÚBLICA, na categoria Produção e promoção de eventos esportivos. A pesquisa foi realizada através de telemarketing ativo no estado do Rio de Janeiro. Esta foi a segunda vez consecutiva que a SPORTECH ganhou o Prêmio TOP OF MIND. Na edição de 2005/2006, a parceira do Vasco já havia faturado o título na categoria Escola de Esportes.

No Nado Sincronizado, Isabela e Nicole foram campeãs no Dueto Juvenil A Principiante do Torneio Sul Sudeste. No solo, Isabela Longo também faturou o ouro. Nos Saltos Ornamentais, o Vasco não ficou para trás. Caio Andrade conquistou o título brasileiro infantil na prova trampolim de 1 metro e pegou a prata na plataforma de 3 metros. Tendo em vista a continuidade desse trabalho, as escolinhas dos três esportes funcionam diariamente no clube.

Judô vascaíno campeão do Rio de Janeiro à América do Sul em 2007

Um misto de experiência com novos talentos levantou o judô do Vasco em 2007. Com a presença de judocas campeões e o surgimento de promissores atletas, o Gigante da Colina teve um ano vitorioso. Individualmente, o clube teve em Renato Carvalho seu grande campeão.

O judoca do Departamento Infanto-Juvenil do Vasco conquistou em 2007 o Tetracampeonato Sul-Americano, o título Brasileiro, o Pentacampeonato Estadual, a Copa Inter-Estadual, entre outros torneios. Soraya Amorelli também ganhou destaque ao faturar o título Brasileiro Máster e o ouro no Estadual Nage-no-kata. Douglas Gadelha mostrou força e ficou com a 5ª colocação no Mundial Máster, realizado em São Paulo.

O clube conquistou também títulos por equipes. Em outubro, o Vasco foi campeão da Copa Open de Judô e, em maio, faturou o Campeonato Carioca da Liga de Judô do Estado do Rio de Janeiro. No Estadual, os vascaínos conquistaram 29 medalhas, sendo 19 de ouro.

Karatecas do Vasco foram ouro, prata e bronze nos Jogos Pan-Americanos

O ano de 2007 não fugiu à rotina para o karatê vascaíno. Com uma equipe forte, o Vasco se destacou nacional e internacionalmente no ano que se encerra. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, os cruzmaltinos ajudaram o Brasil com três medalhas. Juarez dos Santos foi ouro na categoria acima de 80kg; Carlos Lourenço ficou com a prata na categoria até 65kg e Vinícius Silva fisgou o bronze na categoria até 70kg.

O êxito internacional não parou por aí. No mês de outubro, Caio Duprat foi à Turquia e trouxe a medalha de bronze no V Campeonato Mundial Júnior de Karatê. Foi a segunda medalha de Caio no torneio, já que o vascaíno faturara a prata na edição anterior.

Por equipes, o Vasco deu uma grande força para o Rio de Janeiro conquistar o título brasileiro após 11 anos de espera. Em uma competição com 190 atletas de 14 anos e realizada no Vasco Barra, os atletas de São Januário deram um show de técnica, determinação e raça levando o RJ ao triunfo.

Ainda em 2007, o Vasco conquistou o “The Best of the Best” de Karatê, promovido pela FKERJ. O campeonato foi realizado em três etapas, uma em São Januário e outras duas no SESC de Nova Iguaçu, reunindo mais de 400 atletas, desde a categoria Mirim até Adulto. A soma total das etapas definiu os campeões de cada categoria e levou o Gigante da Colina a mais um título.

Fonte: Site oficial do Vasco


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique